Prepare sua refeição numa impressora 3D

PREPARE SUA REFEIÇÃO NUMA IMPRESSORA 3D

Já imaginou imprimir seu almoço, sua janta ou até mesmo um biscoito numa impressora 3D? Os avanços tecnológicos já permitem que isto seja possível, está é uma ótima solução para aqueles que não gostam ou não tem tempo para cozinhar.

Uma empresa espanhola chamada Natural Machine acaba de lançar esta impressora 3D – a Foodini. Para formatar sua comida a máquina instrui quais alimentos devem ir em cada uma das cápsulas para o tipo de receita com o limite máximo de até cinco ingredientes, como molhos e|ou vegetais triturado ou processado e pronto, basta clicar em imprimir. Segundo o fabricante, o equipamento conta com receitas pré-programadas, mas permite a criação de sua própria receita que é impressa em poucos minutos, seja doce, salgada crua ou pronto para consumo.

Um novo conceito na arte de cozinhar, com comida de verdade feita a partir de ingredientes frescos que são preparados antes da impressão. A Foodini gerencia as etapas mais difíceis e demoradas na preparação de uma refeição, um estímulo para aqueles que desistiam de preparar uma comida caseira por falta de tempo.

A empresa considera o equipamento como um novo utensílio de cozinha que combinando tecnologia, alimento, arte e design já que a impressão dos alimentos pode ser comparada a um formato de escultura. Além da preparação de variados tipos de pratos como massas, hambúrgueres, nuggets de frango e bolos, o diferencial está no preparo de refeições com alimentos saudáveis.

Atualmente a Natural Machines atende principalmente clientes nos Estados Unidos e na China, além das grandes empresas, o produto teve uma ótima receptividade em hospitais, já que proporciona pratos apetitosos com uma textura fácil de ingerir facilitando a boa alimentação e recuperação dos pacientes.

O valor da impressora de alimentos 3D custa em torno de US$ 2 mil mas ainda não está disponível para venda no Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário

Você também pode gostar destes