Inscreva sua startup no concurso do Google

INSCREVA SUA STARTUP NO CONCURSO DO GOOGLE

Há quatro anos o Google organiza uma competição para startups de 17 países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Já iniciaram as inscrições para a 4ª edição do Google Lauchpad Accelerator e as startups selecionadas passaram por um período de treinamento de duas semanas em São Francisco, nos Estados Unidos.

As startups brasileiras interessadas deverão se inscrever até o dia 24 de abril através deste link. É imprescindível que as startups competidoras do concurso tenha um negócio relacionado à tecnologia com foco em solução para o mercado local e ter provado product-market fit (além da fase de idealização).

Nesta edição, startups sediadas em 17 países poderão participar do programa, são eles:

  • Ásia: Índia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Malásia e Filipinas.
  • América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México
  • África: Quênia, Nigéria e África do Sul
  • Europa: Polônia, República Checa e Hungria

Em julho, as startups selecionadas embarcam para São Francisco com todas as despesas pagas para um trabalho de mentoria intensiva com 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia, créditos de produtos do Google, apoio para efetivar contato com investidores no Vale do Silício, além do estreito relacionamento de colaboração com a empresa em seu país de origem durante os seis meses de duração do programa.

Em 2014, a AgroSmart – startup de tecnologia que faz coleta e análise de dados para melhorar a eficiência da irrigação em áreas de plantio, com economia de energia e de até 60% no consumo de água foi uma das brasileiras selecionadas para o concurso, em pouco tempo a empresa ganhou destaque entre as startups brasileiras. Uma das fundadoras da AgroSmart, Mariana Vasconcelos, relata que a experiência foi fundamental para conquistar diversos prêmios e parceria com empresas como IBM e Cola-Cola.

Atualmente com novas parcerias, a empresa pretende se tornar líder neste tipo de solução na América Latina e África.

Compartilhar

Deixe um comentário